Receitas com Gelatina ♥

Olá, eu adoro postar receitas e também adoro gelatina, que tal aprendermos algumas receitas com gelatina?


Gelatina na Laranja
Nunca fiz esse tipo de gelatina, o gosto fica o mesmo, claro, mas é uma forma mais decorada e animada para servir a sobremesa.
Ingredientes: Gelatinas de vários sabores e laranjas.
Modo de preparo: Prepare as gelatinas, mas coloque menos água na preparação, para ela ficar mais "dura". Corte as laranjas ao meio e retire o conteúdo. Coloque a gelatina dentro do meio das laranjas e leve a geladeira para solidificar. Após solidificar, é só cortar em gomo como na imagem.

Brigadeiro de Gelatina
Comi alguns parecidos com esses em festas, se o gosto for parecido posso dizer que é delicioso!
Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 pacote de gelatina em pó sabor morango, margarina para untar e açúcar cristal para enrolar.
Modo de preparo: Misture o leite condensado e a gelatina. Cubra e deixe descansar na geladeira por 24 horas. Com a mão levemente untada com margarina modele as bolinhas e passe pelo açúcar cristal. Coloque em forminhas de papel e sirva.

Mosaico de Gelatina
Já comi essa sobremesa algumas vezes e é deliciosa!
Ingredientes: Gelatinas de vários sabores, 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1 envelope de gelatina sem sabor incolor e 1/2 xícara (chá) de água quente.
Modo de preparo: Prepare as gelatinas, separadamente. Depois de prontas, corte em cubos.
Dissolva a gelatina sem sabor na água morna e bata no liquidificador com o creme de leite e o leite condensado. Junte os cubos de gelatinas coloridas em uma travessa molhada e despeje o creme. Leve para a geladeira para “endurecer”, se desejar desenforme.

Mousse de Gelatina
Essa receita eu aprendi faz um tempo já e acho que já postei aqui, escrevi com minhas palavras.
Ingredientes: Uma caixinha de gelatina de qualquer sabor, leite condensado, creme de leite.
Modo de preparo: Prepare a gelatina e deixe o líquido esfriar em uma travessa, é importante que a mistura não esteja quente quando adicionar aos outros ingredientes, então deixe um pouco na geladeira mas não para endurecer. Agora misture a mistura da gelatina (líquida) o leite condensado e o creme de leite no liquidificador e bata bem. Agora coloque a mistura em uma travessa e leve para a geladeira e espere algumas horas até endurecer e ficar com aparência de mousse.

Créditos:  
 
Já conheciam alguma dessas receitas?
Beijos, Ráh ♥

6 comentários:

  1. Eu já comi Mosaico de Gelatina! É muito gostoso :3 Adoro o "creme de leite" com diferentes sabores de gelatina *------*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Brigadeiro de Gelatina parece ser gostoso *w* Desse eu só comi Mousse de Gelatina e Mosaico de Gelatina, são uma delicia :D
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Que delícia :9 Fiquei com vontade de experimentar o brigadeiro de gelatina :9
    Bjs <3

    ResponderExcluir