Texto - Detalhes significativos

Fiz umas partes desse texto hoje no ônibus da escola ;-;
Já perceberam que nosso corpo é nossa casa? Que sem ele somos apenas almas perdidas e sem direção? Todos recebemos um corpo na nossa vinda ao mundo, em vezes infelizes, algum corpo apresenta defeitos, pequenos ou gigantes, e são eles que nos fazem querer viver mais, aprender mais, e ser realmente perfeitos. Você se acha perfeito? Eu sim, eu acho todos aqueles que são capazes de amar e de sentir perfeitos. A vida é perfeita, cheia de mistério, terror, comédia, alegria, uma locadora de filmes, de todos e mais diferenciados gêneros. Temos fases na nossa vida, somos como uma lua que não para de mudar. Nossa aparência muda, nossos pensamentos mudam, as ideias mudam, mas sempre somos nós mesmos, apesar de todas mudanças. Alguns jovens acreditam que não são perfeitos, que são magros ou gordos demais, que a acne irá estragar sua vida social, que a altura não deve ser aquela, que o cabelo deveria ser de outra cor ou de outra modelagem, que os olhos deveriam ser azuis como o céu ou que a melanina está completamente errada. Na verdade não tem nada de errado, nem a cor dos olhos, do cabelo ou o tom da melanina, todos estão perfeitos do jeito que são. Amem-se, quem é que pode amar sem nem ao menos amar a si mesmo?
E quais são os detalhes significativos da vida? Os menores detalhes possíveis, mas nem todas pessoas conseguem senti-los, vê-los ou vivê-los... A brisa no seu rosto enquanto se desloca, as cores do campo, o sol de raios fortes queimando sua pele, aquela soneca depois do almoço, o abraço da sua família todos os dias, aquela música que descreve você perfeitamente, o cheiro da pessoa pela qual você está apaixonado, os sons da natureza e tudo que ela nos dá. E são esses detalhes, e vários outros, que fazem a vida ser como ela é. Perfeita. Não tire a sua de você mesmo, tente outra vez, recomece, acredite. Tudo dá certo quando realmente lutamos por isso.

8 comentários:

  1. Uma salva de palmas para a futuro filosofa: RAQUEL \O/! ~clep clep clep clep clep clep clep clep clep clep clep~
    Sinceramente: eu não me achava perfeita em nada. Mas tipo, eu me odiava mais do que eu odeio abóbora, berinjela e vagem até eu descobrir que existia uma personagem de livro que parecia comigo e eu ficar meio louca, tipo "MEU DEUS, EU SOU PARECIDA COM ELA! MANHÊ! PAIÊ! VEM VER ISSO AQUI! É URGENTE, CASO DE VIDA OU MORTE!" :P. Eu continuo não me "amando", mas talvez isso mude com o tempo ;).
    Beijos *3*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser psicóloga e.e
      Vai se amar logo moça, sai desse computador u.u

      Excluir
  2. Ráh,vc tem o maior talento para escritora,o texto ficou fantástico ^3^
    Pra mim é meio difícil me amar,amo mesmo é as minhas bonecas que são perfeitas.
    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathy :3
      Porque é difícil? Todos somos perfeitos, de formas diferentes, como diz a Demi.

      Excluir
  3. Eu concordo isso é totalmente verdade!!! Você tem muito talento para isso deveria escrever um livro :3
    Bjos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Bem que eu queria, talvez um dia, quem sabe? Beijos!

      Excluir
  4. A vida é toda cheia de mistérios, se vivem várias vezes, vários dias e maioria das vezes não aproveitamos nada deles, bom mesmo era o tempo que a coisa mais importante da vida era aproveitar e não trabalhar ç.ç .

    ResponderExcluir