5 Línguas Legais Para Aprender

Hey, hey, hey! Tudo bom?
Ei, vocês sabem falar outro idioma ou estão aprendendo algum? Eu estou fazendo curso de Inglês todo sábado e estou adorando aprender a língua! Eu adoraria aprender outras línguas, mas inglês está em primeiro lugar na minha listinha. Com a minha própria experiência, eu resolvi dar uma dicas para vocês de 5 idiomas que eu acho legais para se aprender. Let's go?
Inglês

Não podia deixar o inglês de fora dessa! Se você deseja fazer intercâmbio para os Estados Unidos, Reino Unido ou Nova Zelândia é melhor já ir se adiantando para saber, no mínimo, o básico da língua. E lembre-se: apesar da língua ser a mesma, elas tem apenas o sotaque diferente. Os britânicos falam mais lentamente, os americanos mais rápido e os neozelandeses mais rápido ainda, então eu sugiro que você vá para o Reino Unido que é mais fácil de compreender o inglês deles.

Espanhol
Essa língua nem é tão difícil de aprender já que ela é semelhante ao português brasileiro. E também, você pode visitar vários lugares: Argentina, Espanha (isso é meio óbvio .-.), México, Chile, Uruguai e Colômbia são apenas alguns exemplos!

Francês
Também conhecida como a "língua do amor". E não pensei que é só na França que falam francês! Como os franceses colonizaram uma parte do Canadá existem algumas cidades em que falam inglês e francês então bora ir para o Canadá! Só não esqueça de colocar vários casacos na mala caso for ir na época do inverno!

Japonês
Essa é para quem gosta de anime ou é o tipo de pessoa que escuta j-rock ou j-pop! Eu acho o japonês uma língua bem fofa, porém (em minha humilde opinião), não parece ser uma língua muito fácil de aprender. Apesar do japonês ser semelhante ao coreano, isso não significa que as línguas sejam as mesma. Mas o japonês é descendente do coreano.

Português de Portugal
Sim, eu acho português de Portugal uma língua legal para aprender, além de existirem umas palavras um tanto "constrangedoras" para nós e para eles é uma palavra completamente normais. Por exemplo: bicha, para eles, é fila. Imagina que estranho ouvir um português dizer "Nossa, eu peguei uma bicha hoje!"... Estranho, não?

E ai, vocês aprendem algumas dessas línguas? Gostariam de aprender? Me contem! É só, beijos e até mais!

XoXo - Kathhi

4 comentários:

  1. Japonês pra mim é macumba e.e
    Um dia, uma amiga da minha irmã, que é portuguesa, disse que ''pila'' pra eles é o órgão reprodutor masculino, ao invés de dinheiro como falamos aqui no sul '-'
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uashauhs'
      Sério? MEU DEUS '0'! Agora eu tô me sentindo envergonhada das tantas vezes que eu disse "Pai, me empresta 1 pila?" :V uashas'
      Beijos *3*!

      Excluir
  2. Gosto muito de japonês e inglês,por causa de animes,séries e músicas que me interessei <3.Sou uma das que mais sei dessas línguas da minha sala,fica meio estranho não entenderei quando eu digo "ohayo","hai","arigatô" e "baka" entre outras,descontando inglês,que maioria também fica tipo "hã?" da sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu começasse a falar algumas coisas em japonês todo muito ia ficar meio "O QUE FOI QUE ELA DISSE?!", mas provavelmente eles diriam "Ei, para de macumba e fala português!" :P uahsuahsuahsahs'
      Como eu faço curso de inglês essa língua não está mais um bicho de sete cabeças como antes e me ajuda bastante quando eu preciso traduzir algo na aula de Inglês (tanto que eu só tiro 10 nas provas, nem sei por que :P).
      Beijos *3*!

      Excluir