7 coisas que você não sabia sobre o McDonald's

Hey, hey, hey!
Pra dar uma diferenciada no clima de Tutoriais e outros, eu decidi trazer 7 curiosidades de um lugar que todo mundo ou a maioria das pessoas gosta: o McDonald's! Quer saber mais? Então vem comigo!


"Em algum momento da vida, quase todos os seres humanos, com exceção dos índios de tribos afastadas e povos desconhecidos, já comeram algum lanche do McDonald's, afinal de contas, a lanchonete dos arcos dourados é uma das maiores redes de fast food do mundo e está presente em quase todos os pontos do planeta onde existe vida e consumo. Talvez você não saiba alguns fatos curiosos sobre a franquia, então se surpreenda:"

#1 – McDonald's é o maior distribuidor de brinquedos do mundo
Anualmente são distribuídos pelo McDonald's 1.5 bilhões de brinquedos em todo o mundo, mas até que a famosa rede americana Toys R’ Us. O motivo desse número enorme é devido ao McLanche Feliz que representa 20% das vendas e sempre vem com um ou mais brinquedinhos.

#2 – Cardápios exclusivos
Em cada país que a rede está presente, as lanchonetes oferecem opções baseadas na cultura local. Por exemplo, em Portugal você pode pedir uma sopa de caldo verde, na Índia (onde a maior parte da população não pode comer carne) há mais opções de lanches de frango, aqui no Brasil temos quiche de queijo e em Hong Kong há uma sobremesa com feijões vermelhos, tradição local.

#3 – Arcos brancos, verdes, fluorescentes...
Apesar da marca registrada dos arcos dourados há sempre exceções: uma das lojas em Paris possui arcos brancos, só para combinar com o resto dos estabelecimentos da rua. No Arizona, uma das lanchonetes não só tem arcos de cor verde, mas todo o esquema de design é personalizado para combinar com a vizinhança.

#4 – Origem do logo
Outra curiosidade é que ao contrário da crença popular, os arcos dourados não representam batatas-fritas – o cardápio original nem oferecia batata-frita. O logotipo é baseado em verdadeiros arcos dourados que faziam parte da arquitetura dos restaurantes, e depois, como dois arcos juntos formam um “M”, encaixou perfeitamente como marca.

#5 – Negócio imobiliário
Quando perguntado sobre o ramo do seu negócio, Ray Kroc, fundador do McDonald's, respondia que estava no mercado imobiliário. A explicação: seu foco era vender franquias do restaurante, no entanto, a localização é um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso de cada franquia – um restaurante mal localizado pode falir.

#6 – McRap?
Em uma jogada de marketing, McDonalds prometeu pagar rappers que mencionassem o famoso BigMac em suas músicas – cinco dólares para cada vez que a música fosse ao ar nas rádios americanas. A ideia era atrair jovens e crianças, mas justamente por conta das letras de rap não serem muito infantis, a rede recebeu críticas e não rendeu muitos resultados.

#7 – O caso do café
Em 1994, uma senhora de 71 anos foi a um McDonald's local e pediu um café. Acidentalmente ela deixou cair café em seu colo, só que o líquido estava tão quente que ela sofreu queimaduras de terceiro grau e teve que passar por cirurgias- a conta do hospital passou dos $10 mil dólares. Stella Liebach iniciou um processo contra a rede de fast food e a mídia fez piada com o caso por ser algo “trivial” e “insignificante”. O café estava aquecido acima da temperatura considerada segura pelo próprio McDonald's. A indenização foi de $480 mil dólares depois de muita discussão nos tribunais.

-------------------------------

Então foi isso! Já conhecia alguma? Não? Ficou tão surpreso quanto eu ao ler isso? Me contem tudo aí nos comentários!

Créditos: Área H
t ú l i o

Nenhum comentário:

Antes de ir comente: