Texto - Cair no amor

Olá, este texto é um pedido do meu colega e melhor amigo. Ele mesmo escolheu o tema.
 Enfim, espero que gostem.

Sabem aquela soneca depois do almoço? Hoje me dei o privilégio de ter uma, mas ela durou a tarde toda. Acordei assustada, confusa e espantada. Não foi pesadelo, mas eu simplesmente achei que estava atrasada para ir a escola, demorei um pouco a perceber que era tarde e não manhã. No amor isso também acontece, você fica perdido, confuso, assustado com todas as emoções que seu corpo irradia. Não sabe nem ao menos o que está acontecendo e do nada alguém se torna seu tudo. Amor é um sentimento fundamental, ou deveria ser, você nasce sendo amado e morre sendo amado. Nem todo amor é de casais, tem o amor materno, o paterno, o amor de irmão, o de amigo ou de amiga, o amor dos animais e vários outros. Mas este texto refere-se, principalmente, ao amor de casal, ao amor de estar apaixonado, de cair no amor, de saltar na escuridão. 
Quem sou eu para lhes dizer o que é amor? Uma menina sonhadora de apenas treze anos, acho que nunca vivi um verdadeiro amor, apesar de que meu rosto já ficou molhado de lágrimas por um ou dois rapazes.
 Meninos apaixonados também sofrem, assim como as meninas, porém não se expressam tanto e nem se abrem com os amigos. Quando um garoto chora por amor é porque ama de verdade, é porque se dá o gosto do choro e mostra seu lado sensível e inocente, mas nem sempre é pela pessoa certa. Nem sabemos ao certo o que é estar apaixonado, borboletas no estômago? Talvez. Sonhamos com a pessoa na maioria das noites e acordamos pensando nela, dormimos pensando nela, se bobear confundimos até o nome de outra pessoa com o nome dela, ficamos a observar a pessoa feito bobos e tentando descobrir os sentimentos da pessoa pela qual estamos apaixonados. As mais diversas e sofridas perguntas nascem em nossa mente...  Ficamos tanto tempo a descobrir as respostas que nem percebemos mais que a cada dia que passa o amor só cresce, chega um ponto que ele se torna maior que você mesmo e fica claro, nos olhos de todos, que você está apaixonado. E está mesmo apaixonado.
O amor é assim, confuso, sofrido, alegre, bonito, puro, diferente. Pena que nem todos conseguem o seu verdadeiro.

Ráh


4 comentários:

  1. Essa primeira parte me descreveu completamente, minha mãe me acordou quatro da tarde e eu tipo: MEU DEUS EU TÔ ATRASADA! e minha mãe disse: Só se for pra lavar o cabelo. Huehuehue.
    Eu tenho um histórico de meninos apaixonados, sou uma pessoa fria, uma coisa que eu não entendo é como alguém pode se apaixonar por mim, se eu fosse outra pessoa eu ficaria longe de mim. Mas então, eu sei como meninos ficam apaixonados e meninas também, e eu odeio pessoas apaixonadas, tenho até fobia de gente assim, sei lá, é estranho.
    Depois que os meninos percebem que eu não gosto deles ficam melhores, eu gosto é de zuar com os boys, huehuehuehue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, huehuehue.
      Eu também, mas tenho pena deles .-.
      Malvada, vai morrer solteira com quinze gatos :v

      Excluir
  2. A parte da soneca depois do almoço... Me definiu completamente <3. Ás vezes, a minha mãe até chega a pensar que eu tô doente de tanto dormir (tô até hoje pensando o que estar doente tem a ver com dormir, mas tudo bem '-'). Esse texto está me lembrando o trabalho de Religião de hoje, eu tive que responder perguntas sobre amor (Obs: a minha aula de Religião é sobre lições de vida :V), mas o seu texto é mais agradável do que aquelas malditas perguntas, viu? Já pensou me virar escritora? Ai nós publicamos um livro de crônicas e contos juntas :P.
    Beijos *3*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huehuehue :v
      Minha aula de religião é tipo isso também, teve uma aula que teve perguntas sobre Frozen, porque a gente assistiu o filme '-' Obrigada :3
      Ótima ideia!!

      Excluir