Texto | Injustiça

Hey, antes de mais nada: Eu fiz esse texto faz muito tempo, eu estava bem revolts mesmo, minhas ideias mudam... mas continuo concordando com praticamente o texto inteiro.

Injustiça
Talvez seja só coisa da minha cabeça mas ultimamente tenho visto o mundo de forma diferente. Nunca tinha percebido o quanto o ser humano são injustos. Já parou pra pensar que tem gente que nasce com muito dinheiro e praticamente nem precisa trabalhar e tem gente que nasce na miséria sem nem água potável para beber? É injusto sim, tem gente que luta pelo que quer e tem gente que ganha tudo "de bandeja". Mas não tem só esse tipo de injustiça, é injusto o que acontece todo tempo, no mundo todo: assassinatos, assaltos, guerras, estupros, violência doméstica e com animais e mais uma lista de coisas terríveis desse tipo, e que na maioria dos casos nem existem motivos para tal. Fico frustada em pensar que faço parte dessa sociedade que briga entre si, que sempre quer se sentir superior... o que seria a paz mundial então? Algo inexistente, inventado? Enquanto houver desigualdade e ambição em excesso nunca teremos nem uma parte dessa paz mundial. E quando perguntam se queremos ir para Hogwarts ou ter a paz mundial é claro que logo escolheremos a casa que mais nos agrada porque não faz diferença uma pessoa querer isso se o resto do mundo não coopera. O mundo não vai mudar, nunca conseguiremos mantar a paz entre povos, nunca conseguiremos cuidar do planeta do jeito certo, enquanto houver um país contra nada será possível. Tenho essa imagem do mundo as vezes, é o lado negativo... claro que amo várias coisas e agradeço por elas mas temos que pensar no bom e no ruim do planeta. Uma das melhores coisas que ainda temos é a natureza, mas ela está sendo destruída juntamente com a humanidade.

Tava revolts mesmo, hein?
Beijos, Ráh ♥

6 comentários:

  1. Nossa, que real este texto *o*. Eu realmente concordo sabe? De ver o preconceito, de ver a forma como o rico é tratado, diferente de como o pobre é tratado. Será que o mundo vai para um lugar melhor? Talvez não. Dizem: "As pequenas ações mudam muito." - "Faça você o que quer ver no mundo!". Só que isso não muda NADA. O ser humano está se estrando. Simplesmente. As coisas boas da vida estão cada vez menos valorizadas. O que todo mundo quer é dinheiro. Ter coias para demonstrar poder e riqueza. Mal sabe que este tipo de gente vai acabar quebrando a cara no final.
    Kisses ♥ | Creamy ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Concordo contigo... beijos ♥

      Excluir
  2. Lindo esse texto, eu achei que eu concordo, mas por isso eu vim para blogosfera, aqui não matam, não humilham, ninguém é só, ninguém te machuca fisicamente, ninguém aqui vai desmatar e poluir o mundo, enfim..
    Mas cara, quem vai impedir isso tudo de acontecer? Quem vai prever que isso pode nem acontecer? Como vou falar para mais milhões de pessoas pensarem. É impossível, temos de fazer a nossa parte, mesmo que só seja, menos de um porcento da população!

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Concordo... blogsfera <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Obrigada ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir