Que Horas São? Hora de Contos de Imaginação e Mistério!

Hey! Tudo bom?
Hoje vim falar de livros para vocês! É o meu segundo post sobre o assunto. No primeiro, eu falei sobre o livro Boneca de Ossos, da Holly Black, e o livro da vez é Contos de Imaginação de Mistério escrito pelo Edgar Allan Poe. Eu pedi para a minha mãe comprar esse livro na revistinha da Avon (quem nunca?). Obviamente, eu me arrependi no início por que, né? Os livros da Avon são de capa mole e SUPER molengos (uma forte concorrência para a tão famosa maria-mole)! Ai, eu me alegrei um pouquinho quando vi que a versão original custava, em torno, de R$60,00. Só que eu mergulhei no arrependimento de novo quando eu descobri que tinham apenas 10 dos 22 contos da versão original do livro... Nem preciso dizer que eu fiquei P da vida, né? Mas, depois de ler um dos contos desse livro e ficar completa: "OU MAI GÓDI, ISSO É FANTÁSTICO!", então, eu deixei essa história de arrependimento, "falta de contos" e capa de mole de lado e passei a adorar o livro. Bom, sem mais delongas, bora falar um pouquinho mais sobre o livro!

Título Original: Tales Of Mysterys & Imagination
Autor: Edgar Allan Poe
Número de Páginas: 192
Gênero: Terror, Mistério e Macabro (sim, tem coisas meio macabreiras nesse livro, mas não é nada muito chocante na minha opinião).
Parte Especial: Tem ilustrações!
Como diz no título do livro, se tratam de diversos contos sobre assuntos diferentes, porém todos eles tem certas coisas em comum, como o terror e as reviravoltas mais inesperadas! Eu ainda não terminei de ler o livro, mas já li alguns contos e posso afirmar que eu fiquei com certo medinho de alguns, principalmente o conto do Gato Preto, acho que por que o final é completamente: "Por essa não esperava.", entende? Na minha opinião, o Edgar sabe se expressar muito bem, tanto que eu meio que cheguei a sentir o que o personagem estava sentindo. Uma coisa que me deixou muito confusa foi a morte do escritor. Sério, esse cara é misterioso até na hora de morrer! É assim: quando encontraram o corpo dele, ele estava usando roupas que não era dele e imediatamente ele foi levado para o hospital, mas infelizmente, ele morreu 4 dias depois. As causas da morte são desconhecidas até hoje e isso me deixa muito intrigada! Existem várias suspeitas das causas da morte dele, e aqui estão algumas delas: embriaguez, congestão cerebral, diabetes, cólera, raiva, problemas cardíacos e até mesmo doenças cerebrais raras!

Bom, espero que tenham gostado do meu resuminho sobre o livro. E ai, já tinham ouvido falar do livro ou do Edgar Allan Poe? Me contem! Por enquanto é só, beijos e até logo!

11 comentários:

  1. Gostei do que você disse! acho que vou comprar o livro, mas na avon já que é tão caro uehuehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Vi ;).
      Pois é, melhor comprar pela Avon por que pagar R$60,00 em um livro não é para qualquer um :/.
      Beijos ღ!

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar, mas me interessou :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o livro não é muito conhecido. MAIS ALGUÉM QUE GOSTOU DO LIVRO *0*! Vamos comemorar com um churras com direito a maminha ~entendedores entenderão~ \o/!
      Beijos ღ!

      Excluir
    2. Eu faço parte dos entendedores :3 :v

      Excluir
    3. Entendedores estão em todos os lugares :P.

      Excluir
    4. Ui Eu quero rsrs

      Excluir
    5. Ui Eu quero rsrs

      Excluir
  3. Louise30/4/15

    Oi oi.
    Pensei em comprar esse livro, porque vi no catálogo da Avon. Mas fiz uma pesquisa antes, porque já desconfiava que devia ser uma edição mais simples, digamos. rsrsrs
    Me ajudou bastante sua resenha. Grata. :)
    Mas me diz, ele tem as ilustrações? Porque vi que na outra edição tem umas ilustrações maravilhosas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Comprei e vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o primeiro livro do Edgar Allan Poe que eu li, e achei perfeito, fiquei super curiosa para ler outros <3 adorei sua resenha!

    Um Toque de Framboesa

    ResponderExcluir